Banner

domingo, 18 de dezembro de 2016

Real Madrid é pentacampeão do mundo

Neste domingo (18/12) ocorreu a decisão do Mundial de Clubes entre Kashima Antlers x Real Madri. O jogo ocorreu em Yokohama, Japão, e esperava-se uma vitória tranquila da equipe europeia, pois eles tinham grandes craques acostumados a conquistar títulos, enquanto o seu rival não tinha nenhum jogador conhecido mundialmente. O atual campeão da Liga dos Campeões começou o desafio dominando seu rival, conseguindo abrir o placar aos nove minutos com o francês Benzema. Com esse gol parecia que a partida não teria emoção e que o Real aplicaria uma goleada, entretanto, o time da casa conseguiu equilibrar o embate e inacreditavelmente empatou com Shibasaki aos 44 minutos.
O segundo tempo foi completamente diferente da etapa inicial, pois o ex-clube de Zico iniciou o segundo tempo melhor que o Real e Shibasaki virou o placar. Com o placar em desvantagem, o time espanhol foi em busca do empate e Vásquez caiu na área, aonde o juiz marcou pênalti e CR7 empatou. Com o jogo empatado, o confronto ficou emocionante, mas nenhum time marcou gol.
Nos minutos finais o zagueiro Sergio Ramos fez uma falta dura, aonde o juiz ameaçou dar-lhe o segundo cartão amarelo e o vermelho. Contudo os dois clubes foram a prorrogação com 11 jogadores.
No tempo extra, o clube japonês não conseguiu segurar o melhor do mundo que estava fazendo uma partida discreta. Cristiano Ronaldo fez dois gols, decidiu o duelo e mostrou porque é o melhor jogador da atualidade. O Real é o clube mais vencedor deste torneio, com cinco títulos contra quatro do Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário