Banner

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chelsea bate o Barça e joga o embate de volta com vantagem

Hoje (18/4) ocorreu o 2º confronto das semifinais da Liga dos Campeões de 2012. O jogo foi em Londres (Inglaterra) entre Chelsea x Barcelona. O 1º tempo foi marcado pelos maravilhosos lances do Barça, colocando até uma bola na trave com o chileno Sánchez e outras bolas perdidas na cara, enquanto o Chelsea não ameaçava em nenhum lance o seu adversário e os jogadores da casa só faziam a função de marcação, entretanto, no último lance da 1ª fase do jogo aconteceu o inusitado gol do Chelsea, onde o Messi perde a bola no meio de campo e Lampard lança Ramires. O brasileiro faz boa jogada pela esquerda, cruza rasteiro e Drogba completa para o gol, fazendo o Stamford Bridge explodir. O 1º tempo acabou 1a0 para o Chelsea.
O 2º tempo teve o Barça atacando, mas sempre parando na ótima marcação do Chelsea, que às vezes contra-atacava com perigo. O principal lance do 2º tempo aconteceu nos minutos finais, onde Pedro (jogador do Barça) colocou a bola na trave, santa trave que salvou o Chelsea por duas vezes. Caso essas bolas entrassem, o Barça jogaria o confronto da volta com uma boa vantagem. O confronto acabou 1a0 para o Chelsea. Com isso, o Chelsea jogará o embate de volta (na próxima quarta-feira, 24/4) em Barcelona com a vantagem do empate e caso o Chelsea faça um gol, o Barça terá que fazer três gols. E se o Barça vencer por 1a0, a partida irá para os pênaltis, ou seja, tem tudo para ser um jogaço. Se o Chelsea chegar à final no dia 19 de maio e conquistar o titulo, será o seu 1º titulo neste campeonato que é tão visado.
Lembrando que a ESPN fechou um contrato com algumas cidades para que esta final seja transmitida nas telas dos cinemas, e Maceió está incluída. A população maceioense terá a oportunidade de assistir à este jogaço na telona.

Um comentário: