Banner

sábado, 7 de abril de 2012

Flamengo vence o Vasco e se classifica para a semifinal da Taça Rio

Hoje (7/4) ocorreu a 7ª rodada da Taça Rio entre Vasco x Flamengo em um clássico entre um Vasco tranquilo (classificado para a 2ª fase da Libertadores) contra um Flamengo quase eliminado da 2ª fase da Libertadores. Por conta disso, esperava-se uma equipe rubro negra mista, no entanto, o Flamengo jogou com o time completo e o Vasco misto, sem Dedé, Felipe e Juninho Pernambucano. Sendo assim, o 1º tempo começou com o Flamengo atacando e buscando o gol, mas depois dos dez minutos, o Vasco melhorou e equilibrou o confronto, perdendo várias oportunidades. Aos 16 minutos, Deivid abriu o marcador. Mesmo com o gol, a partida continuou equilibrada, mas sem gols. Com isso o 1º tempo acabou 1a0.
O 2º tempo começou com o Vasco em cima, atacando e logo aos cinco minutos empatou com Diego Souza. Com este gol no começo da 2ª estapa, parecia que o clube alvinegro viraria o confronto, entretanto, não conseguiu e ainda levou a virada nos acréscimos com um gol de pênalti de Ronaldinho Gaúcho. O time todo, inclusive o Presidente vascaíno, se revoltou com este pênalti marcado, mas o jogo acabou 2a1 para o Fla. Esta vitória faz o Mengão permanecer líder do seu grupo e ficar praticamente classificado para a semifinal.

Veja a classificação:

Grupo A Pontos Jogos
1º) Flamengo (18) (7)
2º) Botafogo (14) (6)
3º) Macaé (12) (7)
4º) Resende (12) (6)
5º) Olaria (9) (7)
6º) Nova Iguaçu(7) (6)
7º) Madureira (7) (7)
8º) Bonsucesso (5) (6)

Grupo B Pontos Jogos
1º) Bangu (12) (7)
2º) Vasco (11) (7)
3º) Fluminense(10) (7)
4º) Duque de Caxias (8) (7)
5º) Volta Redonda (7) (6)
6º) Friburguense (5) (6)
7º) Americando (7) (6)
8º) Boavista (3) (6)

As preocupações da torcida e dos jogadores rubro-negros são duas: o confronto da próxima semana na Libertadores contra o Lanús e a outra foram as palavras que o R10 falou no final do confronto de hoje: "Eu quero sair do Flamengo pelas portas da frente", ou seja, claros indícios de que o jogador irá sair do clube.

Um comentário:

  1. Até o urubu respeita as tradições da semana santa: só comeu bacalhau, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir