Banner

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Internacional é bicampeão da Recopa Sul Americana


Hoje (24/8), aconteceu o jogo de volta da Recopa Sul Americana, em Porto Alegre, entre o campeão da Libertadores, que é o Internacional-RS contra o campeão da Sul Americana, no qual é o Independente da Argentina. Todos os dois venceram estes títulos, no ano passado. No confronto de ida, na Argentina, o Independente venceu de virada, por 2a1.
Por conta deste resultado, o clube argentino jogava pelo empate, por este motivo, o colorado foi pra cima, marcando dois gols no 1º tempo, pelo atacante Leandro Damião(convocado por Mano Menezes para o próximo amistoso da seleção brasileira). Com este placar, o Inter estava classificando. Por isto, a equipe da casa recuou, dando espaços para o adversário, sendo assim, o Inter levou perigo, mas a 1ª etapa acabou 2a0.
O 2º tempo, começou com o visitante pressionando e logo no começo da 2ª etapa, o Inter levou o gol, com o 2a1, a final iria para prorrogação. No entanto, o Internacional não queria ir para a prorrogação, nem o Independente, sendo assim, o Inter atacava com perigo e o Independente contra atacava com chances de gols, em um destes contra ataque, o Inter não levou o gol de empate, graças ao seu goleiro.
Perto do fim do confronto, o goleiro do Independente, fez pênalti no clube colorado, aonde o Kleber marcou o 3º gol, o gol do título do Internacional. Mesmo com o gol, o time visitante pressionou, levando muito perigo, entretanto o Inter foi bicampeão.
Desde 2006, que a equipe do gigante da Beira Rio, vence títulos Internacionais, como: o bicampeonato da Libertadores, o bi da Recopa, campeão do mundo, da Sul americana, o colorado é a equipe brasileira que mais venceu títulos Internacionais.
Depois deste título, o Internacional enfrentará neste domingo, pela 19ª rodada do brasileirão, o seu grande rival, que é o Grêmio, no Olimpico. O Inter busca vencer, para conseguir chegar ao g4, para dispultar a Libertadores, do ano que vem, para quem sabe conquistar mais um título Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário