Banner

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Brasil é penta no mundial sub-20 com maravilhosa atuação do Oscar


Depois do Brasil estreiar empatando com o Egito, ficava a pergunta: será que a seleção canarinho cairia na 1ª fase?. Mas ai vinheram as vitórias e o penta campeonato sobre o Portugal.
No sábado (20/8), a seleção de Ney Franco, dispultou a final contra Portugal, podendo ser penta. O Brasil era favorita, pois conseguiu eliminar duas complicadas adversárias, que foram: a Espanha, nas quartas e o México nas semifinais.
No entanto, a seleção portuguêsa deu trabalho, na última vez que os dois se enfrentaram, em 1991, Portugal foi campeã. Sendo que desta vez foi diferente, pois a gente tinha Oscar, que fez três gols, levantando o título.
O 1º tempo começou aonde aos cinco minutos, o Brasil abriu o marcador, com Oscar, no entanto Portugal empatou, com o Alex aos 9. O 1ºtempo acabou 1a1, o 2º tempo começou e logo aos 14 minutos, Nelson Oliveira conseguiu virar, no qual contou com a falha do goleiro brasileiro.
Portugal, já estava quase contando com a vitória, entretanto, aos 33 novamente, o garoto Oscar empatou, depois do empate, o Brasil pressionou, mas não conseguiu fazer o gol da vitória. Por isto a final foi para a prorrogação.
A prorrogação foi marcada por muitas oportunidades de gols perdidas, dos dois lados, o 1º tempo da prorrogação acabou 0a0. o 2º tempo começou, e aos 6 minutos, de novo Oscar fez um gol, sendo que desta vez foi um golaço, resolvendo o confronto. Ele foi o 1º jogador, que fez três gols em uma final de sub-20.
Este campeonato mundial, pode ter servido para o Mano ver algum atleta que possa ajuda-lo, na seleção principal, pois o Brasil está precisando de um matador urgentemente, que faz gol, como Oscar. Tomara que alguns destes jogadores ajudem a principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário